• Patricia Patriota

Bolo de Lavanda com Limão Siciliano (sem lactose)

A Lavanda é especial por sua versatilidade e propriedades calmantes e sedativas, trazendo equilíbrio para o corpo físico e mental. As propriedades da lavanda são analgésicas, antissépticas, cicatrizantes, antioxidantes, anti-depressivas, adstringentes, relaxantes e desodorantes. É útil para combater a depressão, a ansiedade e o estresse, ajudando a relaxar a mente. A sua aplicação é de grande importância em momentos de tensão e desequilíbrio emocional. Com tantos benefícios, a combinação da Lavanda com o Limão Siciliano se torna ainda mais especial nesta receita que é um carinho para a alma... Um bolo perfumado, sutil e delicioso... Aproveitem!!! -- Ingredientes 200g de farinha de amêndoas 100 gramas de farinha de trigo Meia xícara de chá de leite de amêndoas 3 ovos Suco de 2 limões sicilianos Raspas de 2 limões sicilianos 1 colher de sopa de lavanda desidratada (costumo usar a do meu pé de lavanda). Caso não tenha, pode usar sementes ou essência. 1 colher de fermento biológico em pó 50 de açúcar mascavo (não costumo fazer bolos muito doces) 200g de manteiga 1 pitada de sal Manteiga e farinha de trigo para untar o tabuleiro Modo de Preparo - Em uma panela, adicione a manteiga, o leite e a lavanda. Leve ao fogo baixo. Quando levantar fervura desligue o fogo e reserve.

- Em uma tigela misture a farinha, o fermento e o sal. Em outra tigela, misture o açúcar, os ovos, o suco e as raspas de limão e reserve.

- Pré-aqueça o forno em 180 graus por 20 minutos e unte uma assadeira com manteiga e farinha de trigo. Retire o excesso de farinha de trigo.

- Adicione as misturas liquidas na mistura seca. Misturar bem. Adicione na assadeira e leve ao forno por 40 minutos.

- Quando estiver douradinho... Está pronto! Uma ótima pedida para comer ainda morninho, no final da tarde, acompanhado de um delicioso chá... Enjoy!

Bolo de Lavanda com Limão Siciliano
Nossa Vida Sustentável. Foto: Patricia Patriota

Bolo de Lavanda com Limão Siciliano
Nossa Vida Sustentável. Foto: Patricia Patriota